sábado, 29 de outubro de 2011

Não deixe sua criança interior no escuro das crenças negativas

A responsabilidade dos pais na criação de seus filhos é muito mais que uma luta pelas conquistas materiais, como o desejo de proporcionar  uma boa vida para que a criança chegue em um bom lar, tenha um bom carro, uma boa escola ...etc...

A responsabilidade está  na formação do caráter, da personalidade, da maneira de ver a vida e as pessoas. Porque toda criança quando cresce, ainda preserva dentro de si a criança que foi...Que deve estar  com seu EU superior elevado para que alcance o EU divino e esteja em sintonia. Para que ele não  encare a vida como um fardo, ou que enfatize somente os problemas ou dificuldades, ao contrário que as assuma como degraus para o conhecimento e vitórias e que parta dessa vida deixando seu legado.

Se os pais não assumem e cumprem a missão do fortalecimento do EU da criança,  mais tarde o adulto passará por caminhos tortuosos até se encontrar e conseguir retirar de dentro de si a criança interior que chora  para  fugir do  escuro em que se encontra e conquistar s valores essênciais da vida. As crenças negativas são recebidas e acumuladas na infância e aumentam  em proporção absurda na fase adulta se não forem percebidas e eliminadas. Elas irão impactar em todos os âmbitos da vida adulta.

Devemos perdoar nossos pais por todas as faltas que cometeram conosco, eles não sabiam, nem imaginavam  que aquelas atitudes tomadas ou que foram esquecidas iriam impactar tanto na personalidade de seus filhos. Mas  temos que tomar como exemplo os seus erros  e não repetí-los com nossos filhos. Pois de que valerá  o reconhecimento dos erros se  damos continuidade ...Somos humanos...erramos ...Mas aprendemos muito principalmente com erros vivenciados em nossa família.


Você mãe, você pai , ou  caso não seja e sonha em assumir essa missão para deixar o seu legado ,assista ao vídeo com atenção e carinho e entenda a grande responsabilidade dos pais  na  influência da vida de seus filhos, para que eles sejam vencedores na lei da atração do universo.







sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reflita e cuide bem do presente - Arcano 9 do Tarô


O arcano 9 do tarô tem profunda relação sobre o presente  e nossa prudência em vivê-lo.
É um arcano simples, porém de muita importância, sabedoria e iluminação. Ele é o grande mestre que ensinou ao mago, a sacerdotisa e o hierofante.

O manto com capuz: Significa a descrição.

O cajado: Representa o apoio prestado pela prudência ao homem que não desvela o seu pensamento.

A lamparina: Significa a luz da inteligência, para que no presente não cometemos os mesmos erros do passado.
Estar presente no presente. Essa luz se estende no presente, passado e futuro.
Não dar um passo maior que a perna  e comprometer o futuro.Representa "prudência" não por temor, mas para construir melhor e alcançar as soluções.
 Momento de nos recolhermos,buscarmos introspecção, profundas análises, utilizar o silêncio, ter cuidado com o que se fala, para quem fala e quando você fala.Observar o momento. A reserva é espetacular, se uma introspecção é pedida, precisamos respeitar.
Reavaliar a vida e os objetivos.Concentração, silêncio e profundidade.
O Ermitão é o iniciado, ele pode delegar essa luz para quem ele  achar que seja iniciável. O iniciado é silencioso, discreto, as pessoas nem suspeitam quem ele é.
Nos leva a refletir sobre nossas obras, qual a obra iremos apresentar quando partirmos?
Qual a contribuição que fizemos para nós mesmos?
Qual o nosso grau de consciência?
O que você fez a favor da humanidade?






quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gentileza

Gentileza é a virtude que expressa amabilidade, delicadeza, suavidade, elegância e cortesia.
Esta virtude é muito poderosa, pois ela pode derreter o mais gelado dos corações, pode  desarmar o exército da inflexibilidade, curvar a barreira mais dura e violenta, tudo isso  utilizando  da suavidade no agir, pensar e falar.
Quando agimos com gentileza estamos dando o real valor às pessoas que nos rodeiam, tendo  consideração e respeitando a tudo que elas nos representam.
Esta essência atua estimulando a capacidade de agir amorosamente, estimula o bom convívio e a integração., deixando com que o Universo o trate com o mesmo respeito e gentileza.

"Gentileza gera gentileza"


"Boa palavra, a porta do paraíso de Deus"



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quem é o Terapêuta Holístico

Etimologicamnete, o termo  Terapia vem do  grego  Thaerapia que significa " servir a Deus ". A prática terapêutica é antiga e concilia  a ligação  do homem com a natureza. Todas as civilizações  antigas  possuiam  suas práticas  de curas dos Egípcios, os povos xamânicos  e os gregos. Hoje o termo  Terapia  é utilizado pela Medicina Ortodoxa  para designar alguns tratamentos médicos.
As terapias alternativas seguem  diversas linhas  dependendo de suas origens , como por exemplo da medicina Védica (Indiana) , a medicina  Chinesa , as orientais em geral e também as  resgatadas pelos povos xamânicos.Existem ainda aquelas que surgiram  de resultados  de pesquisas recentemente como a Terapia Quântica e Floral , por exemplo.

O termo Holístico  vem  do grego "Holos" que quer dizer " todo", completo", "integral". Quer dizer que estão sendo considerados todos os aspectos  da pessoa : físico,mental, emocional e transpessoal.

Aonde quer que se deseje melhorar a vida da pessoa ali está o terapêuta holístico.

Os Terapêutas estudam nas áreas que escolhem , investem em seus conhecimentos e ferramentas para oferecer um novo  cnceito de saúde e bem estar.

Como disse o meu professor de Terapia floral , o psicanalista  Reanato  Liberman , sempre usando suas músicas lindas representando cada grupo de floral :

"Os terapêutas são carpinteiros  do universo"...

E como dizia o grande Raul Seixas :  " o meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo  é querer ajudar".


Vamos deixar a vida mais simples ?

Simplicidade


A primeira crença limitante que devemos eliminar é de que as coisas devem ser mais complexas do que são.
A vida descarta naturalmente tudo o que não precisa mais para executar sua função.
Geralmente, quando temos um problema e o contamos para outra pessoa, ela não vê esse problema como problema tão grande ou tão importante como vemos. Os nossos problemas parecem simples aos olhos dos outros. Isso nos sugere uma teoria interessante. Será nós mesmos que introduzimos complexidade em nossas vidas a ponto de estagnarmos na busca dos nossos objetivos?
Na vida cometemos os mesmos erros frequentemente. As coisas simples, se encontram dentro de uma zona de conforto no que diz respeito à resolução de problemas.
É também comum ignorarmos os assuntos realmente importantes para nos ocuparmos das coisas mais triviais e torná-las mais complexas.

Por que  nós seres humanos temos essa tendência de complicar e quando estamos  de frente com algo complexo e importante a tendência é abandonar?

Ainda que você tenha bons motivos para complicar, busque as possibilidade de simplificação. Simplificação é
o método que deve estar presente em toda evolução.
E sempre lembrando  que a vida como um todo simplesmente descarta tudo aquilo de que não precisa para executar sua função.

"Quanto mais simplicidade, melhor o nascer do dia".


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O filme dos espíritos

Fui assistir ao filme  dos espíritos , o cinema estava lotado  e como sempre deixei rolar muitas lágrimas. O filme já é pela segunda semana  consecutiva o mais assistido, ficando à frente de muitos que contaram com muita publicidade e promoção. E o mais importante é  qu eparte da renda vai  ajudar as Casas André Luiz.

O filme fala da  simplicidade de existir nas linhas do amor. Expõe o amor leve, refinado, discreto, doce...

A história gira em torno de um homem, incrédulo, que após perder sua esposa   e a caminho do suicídio se depara com o livro dos espiritos e começa uma jornada de transformação interior  rumo as mistérios  da vida  espiritual e suas influências, entende o porque do casal ter adiado tanto o filho e que quando foi concebido optaram pelo aborto, gerando então o sentimento de vingança.

Ele sempre quiz saber quais eram os sonhos de sua esposa, porque ela não os revelava...E soube apenas depois dela ter partido.

Quem não assistiu, faça-o!


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Salmo 23 e o amor

O salmo 23 é um salmo maravilhoso. Associado a ele, Walter Sandro  relata sobre os problemas  e dificuldades da vivência dos  relacionamentos. Discute a importância da auto-estima, do amor próprio, a importância que temos para o universo e para Deus . Explica o que é o relacionamento, como respeitar o outro e deixar o outro te respeitar. Dentro dos relacionamentos o que deve haver de respeito e caráter, e da necessidade de ter projetos em comum.Faça uma análise do que são seus sonhos e quem é a pessoa que está ao seu lado.Ter na pessoa um ser muito especial que possa estar do seu lado, sonhando com você, cuidando de você. 
Até onde o seu orgulho está impedndo você de só ver os defeitos do outro?

Não tenha medo de buscar um grande amor, você está vivo(a)!


O Senhor é meu pastor e nada me faltará, então não poderá nunca faltar o amor na sua casa. 

Acesse:


http://www.portal21dias.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=158&Itemid=89











Minha primeira paciente de regressão

Uma senhora, japonesa, 55 anos. Queixava-se de profunda solidão, preferência por ficar em casa, evita lugares com muitas pessoas, muito quieta e calada. Dificuldade de fazer amizades e de se abrir com as pessoas.
Quando a perguntei onde estava, ela relatou : "Numa sala pequena, escura, estou a em pé, muito atento". Perguntei se havia mais alguém com ela,ela respondeu que não, estava só, e  concentrado. Perguntei sobre seus sapatos ele citou botas, sobre vestimentas, ela falou que estava de calças.Pelos adjetivos  masculinos e vestimentas, deduzi que era um homem. Perguntei se ela tinha amigos, ela disse que não pois o seu trabalho exigia horas e horas, e quando saia um pouco da sala era pra lavar seu rosto em um riacho.Ficou difícil descobrir que profissão era   a dela. Perguntava sobre ferramentas, o que tinha nas mãos, ela não dizia nada.Dizia várias vezes que precisava estar atento o tempo todo. Depois de alguns questionamentos a mais, ela me revelou que era espiã e vigiava um campo de concentração, na época do nazismo.Perguntei o que ela via, e nesse momento chorava, virava a cabeça de um lado para o outro, a respiração ofegante e dizia que não mais queria ficar lá. Eu dizia para ela olhar a cena por cima, bem de longe. Ela disse que trabalhava para o governo, certamente um soldado e foi pega pelo país adversário e  torturada até a morte. Eu peguntei se ela desejava continuar lá, ela pediu pra voltar.

Minha primeira regressão - Viagem por 3 vidas


Sempre tive vontade de viajar no tempo e saber como foram minhas vivências anteriores. O que fazia, o que sentia, meus medos... etc. Não tive nenhum receio, pois como já buscava meu  auto-conhecimento e espiritualidade sentia-me impulsionada pela descoberta. Descoberta então muito positiva, pois acessei  3 vidas  bem diferentes, mas que tinham fatos semelhantes.

1º acesso- Eu me via sozinha em uma casa muito grande, antiga, de pedras brutas, ao mesmo tempo que parecia um castelo, transmitia um ar de simplicidade e dificuldades. A terapêuta me perguntava o que eu calçava, eu vizualizava meus pés com sapatilhas de pano, bem sujas e desgastadas. Sobre as vestimentas, era um vestido comprido, também velho, de cores tristes, cinzentas. Sobre os cabelos um lenço para se evitar a queda dos fios de cabelo. Eu aparentava aproximadamente uns 30 anos. Além das cores das vestimentas eu também me apresentava triste, pensativa, cansada, de vez em quando olhava da janela da casa, bem do alto, da cozinha, então via e ouvia crianças embaixo, brincando em um lindo bosque florido, corriam e gritavam.
Eu  desejava descer e passear um pouco, mas sentia-me preocupada com o excesso de trabalho  que me esperava na casa.
 A terapêuta então me questionava com voz suave, se  eu estava sozinha na casa. Eu olhava, procurava em minha mente e de repente visualizei  uma mesa, cheia de cestos de pães, uma  panela de barro com sopa e uma jarra de água. Ali sentado se alimentando estava um homem com vestimentas longas, de sandálias...Um padre.
A terapêuta então questionou sobre o meu relacionamento com esse homem. E eu  comecei então a sentir a respiração ofegante, e lágrimas desciam . eu expliquei que eu sempre me dediquei a ele, trabalhava pra ele há anos,  e tinha um sentimento especial que se misturava como amante, irmã, amiga.  Eu não poderia assumir nunca esse sentimento nem para ele nem para ninguém. Eu gostava de estar ali, apesar de estar me sentindo só, mas gostava de servir.
À noite quando acabava o meu serviço, o que mais gostava era  me refugiar em meu quarto e com a juda de uma lamparina ler a Bíblia até adormecer.
 Mas sentia que o padre me protegia, não sei se com filha, sentimento estranho, como se tivesse medo que eu encontrasse outro trabalho, me cansasse daquela vida e partisse o deixando para sempre.
A terapêuta me perguntou :" Quem partiu primeiro"? Então novamente tive uma crise de choro e disse "Ele, ficou doente e cuidei dele até  sua partida. Fiquei então sozinha naquela casa e sempre recebia crianças que subiam as escadas  para experimentar os meus pães".

2º acesso- Via montanhas, muitas árvores, girassóis, riachos e muitas ovelhas cinzas.Eu mais uma vez em forma de mulher, só que agora vestindo roupas compridas, com uma espécie de véu na cabeça, parecia um freira. Carregava uma cesta nas mãos alimentando as ovelhas.
A terapêuta perguntou  porque de eu estava ali, eu respondi que era  porque meus pais eram muito pobres e eu queria estar próxima da espiritualidade..Busquei um caminho que pudesse ajudar as pessoas  e ser feliz.  Logo surgiu um homem, um monge, muito alegre e entusiasmado. O sentimento que me vinha nessa visualização era de confiança e amizade.Esse acesso foi rápido, com emoções aguçadas pelo lindo lugar em que estava e nem um pouco dolorosa.

 3º acesso- Parecia uma vida mais recente, não tão distante. Eu também como mulher, casada com um homem de muitas posses, mas distante, muito preocupado com seus empreendimentos. Uma vida cheia de abundância material. Eu tabalhava algumas horas  do dia, com crianças, bem pequenas, não porque considerava o dinheiro, porque era pouco, mas amava o que fazia, de me sentir útil. Também era voluntária em um asilo do bairro e adorava tocar piano, minha terapia para os idosos, que  sorriam e dançavam animadamente como se tivessem ainda a energia dos adolescentes.
Aconteceu uma traição por minha parte, que não foi nada duradouro, momentânea e apenas uma aventura quase que adolescente por impulso, ou por me sentir um pouco de lado na vida do meu marido e uma incerteza muito grande sobre os seus reais sentimentos , mas ele era quem   eu amava verdadeiramente. Ele soube, mas entendeu e  me deu o seu perdão. Isso foi como se ele fosse renovado  e entendesse a necessidade de mudança, repensar em seus valores e suas atitudes diante de sua esposa.

A terapêuta perguntou: "Vocês tiveram filhos"? Eu mais uma vez  sentí as lágrimas  escorrendo desenfreadas no meu rosto, eu  respondí que não. Ficamos velhos e fomos para o mesmo asilo em que eu era voluntária.
Ela perguntou: Quem partiu primeiro ? Eu respondí ainda chorando : "eu".

Eu me sinto tão bem entre  montanhas, cachoeiras, árvores.É como se ali, eu  absorvesse e renovasse  minhas energias com mais facilidade. Minha sensação é melhor do que quando estou em praias. é como se eu tivesse voltada bem mais para dentro de mim, em reflexão.Isso esteve muito marcado nas características dos dois lugares  que visualizei em minhas vidas dos dois primeiros acessos.

Preciso trabalhar o meu medo da solidão, medo de não ter filhos ,ainda trago resquícios  dos tipos de vida que levava, alguns pensamentos  de  impossibilidades.. Trabalhar a confiança de que os padrões , os caminhos e as vidas se renovam e apresentam novos finais, muitas vezes chegamos à vida material já com uma missão de resgaste, se entregar a oportunidades que não conseguimos ou evitamos viver em outras vidas.















Regressão de vidas passadas

Hoje em dia a literatura sobre vidas passadas é vasta. Rapidamente entendemos como regressão o ato de regredir, retornar, retroagir e como REGRESSÃO DE VIDAS PASSADAS,  o ato de " ir " em marcha regressiva  e alcançar o registro das memórias de alguém.

Mas muito importante é lembrar que o importante é você hoje. O você de hoje é o resultado , da soma de todas as suas experiências, inclusive as de suas vidas passadas.

Por que fazer regressão de vidas passadas?

Além  dos inúmeros motivos  pessoais e íntimos de cada um, a busca do auto-conhecimento é um dos motivos  mais importantes.
As vivências  de situações do passado quando aplicadas para o crescimento  própri ou de pessoas do nosso relacionamento só podem levar  a harmonização  e auto-domínio.

Existem propósitos para nossa existência. Entendemos  a nossa imortalidade  e compreendemos quem e o quê somos, além de compreender  que somos parte de um todo.

Buscar a origem das dificuldades, sejam psicossomáticas ou orgânicas, entender os problemas de relacionamento e como superá-los, desequilíbrios psíquicos e bloqueios.Liberar o conteúdo traumático de alguma situação vivenciada . Desprogramar o desajuste e  viver apenas o presente.

Como conduzo a sessão de regressão ?

Atavés de técnicas de relaxamento profundo, ao diminuir a tensão , levo a pessoa a um estado de maior pecepção , de semi-consciência, mas com controle de todos os níveis da mente.

É viável e mesmo comum que a pessoa consiga acessar mais de uma vida em uma sessão.


" O tempo tem um objeivo: Evitar que tudo aconteça em uma mesma hora".







segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aconselhamento Metafísico Holístico - Indicação de Livro

"Você é inteiramente responsável  por sua vida". Essa é uma das situações que a autora mais enfatiza em seu livro.A autora  discorre sobre a influência das emoções  sobre nossa atitude de vida e como a somatização de emoções pode  nos conduzir a várias doenças.A autora passeia sobre as várias áreas da vida humana - Trabalho, amor, saúde, relacionamentos.
Segundo a autora existe uma crença enraízada em nosso interior de que" não somos bons o bastante " isso geraria em nós uma baixa-estima e consequentemente um sentimento de que não merecemos ser felizes, criamos entã emoções negativas e agimos de forma autodestrutiva.

A mudança primordial que a autora destaca é  a maneira como nos enxergamos. a capacidade que tenho de me amar e me aceitar  determina o respeito por mim e pelo outro. A medida que sou capaz de amar o outro,é determinada pelo amor que tenho a mim mesmo. Afinal só o amor cura!
















  

Hipnose


A utilização dos estados hipnóticos esteve presente em toda história  da humanidade, desde a mais remota antiguidade. Nas culturas antigas formas análogas à prática da hipnose foram a forma mais antiga de cura utilizada pelossacerdotes. O uso dos cânticos, tambores e danças rituais. Tais métodos foram usados  por druidas, vickings, yoguis hindus e homens iluminados de todas as religiões.
A partir de 1980 a hipnose tornou-se muito popular devido a uma nova orientação conhecida como Psicoterapia Ericksoniana ou Hpnose Naturalista fruto do trabalho do médico e psiquiatra americano Milton Hyland Erickson.Dentre as inúmeras contribuições para o campo da Psicologia deixadas por ele, pode-se citar o conceito de utilização da realidade individual do paciente, levando sempre em consideração o indivíduo que está passando pelo processo terapêutico e sua realidade pessoal. Erickson trabalhava em cima do sintoma do paciente, entrando, através de uma hipnose naturalista, na forma em que a pessoa causava o problema a si mesmo.

"A hipnose é a habilidade de entrarmos  em contato com a nossa capacidade de otimização e criatividade, vencendo nossos limites. a Hipnose é a ciência voltada para a expansão do potencial humano." (Brian Weiss)

Hypnos = Deus do sono da mitologia.
Therapeutikos = Cura ou cuidado

Em geral os resultados  terapêuticos objetivados aparecem  depois de 6 a 10 sessões.

Uma sessão de Hipnose é constituída de alguns tópicos a considerar:

-Uma entrevista(anamnese)
-Estabelecimento do problema.
-Estabelecimento de metas comuns
-Planejamento da terapia.
-Relaxamento
-Uma indução ao transe (Utilizando técnica de indução específica)
-O aprofundamento do transe
-A obtenção da fenomenologia desejada.
-A saída do estado de transe
-Acompanhamento.

A minha terapia de hipnose  auxilia em questões como:

-Emagrecimento (cirurgia do estômago)
-Doenças
-Carência
-Exercício do Perdão



domingo, 16 de outubro de 2011

A Evocação dos vencedores




Para criar laços duradouros dentro de suas relações, seja uma presença agradável, deixe reluzindo no íntimo das pessoas a sua marca construtiva, como boas lembranças e divertidas recordações. Reconheça os seus erros, isso desperta confiança nos corações. Enalteça, nos outros somente os acertos e as suas qualificações. Não perca o seu precioso tempo esperando o momento certo para descer do muro da indecisão, sonhando com uma transformação. 




Os vencedores ocupam as suas horas vagas estudando, treinando, cumprindo disciplinas e fazendo uma rigorosa preparação. Pois, são pessoas focadas e que tem a clara consciência de que as melhores oportunidades só aparecem para quem sonha, em ação. Portanto conquistam o melhor lugar porque tem mente de campeão. Diariamente procure construir uma imagem positiva á seu respeito. Mostre suas qualidades e assim, que descobrir, corrija seus defeitos. 
Evite afastar as pessoas falando de suas decepções e seus desacertos. 
Não descarregue, sobre os outros, algo que você passou de doloroso. 
Seja um praticante silencioso e não um falante amargo e preguiçoso. 
Acredite na intuição de seu coração, ele é o seu guia luminoso. 
Se o seu objetivo é viver a felicidade dentro do conforto da riqueza. Então adote uma mentalidade que contempla e valoriza a nobreza. Abençoe as pessoas que alcançaram a glória e lembre-se de que os vencedores nunca fazem afirmações, da boca para fora. Pare de relutar contra o seu progresso fingindo para si mesmo que está satisfeito com o que tem e que não deseja ter mais sucesso. Não pense mais que você vai conseguir fugir de tudo que sente. 
Ninguém é tão esperto a tal ponto de fugir de si mesmo. Não há saída quando o chamado é sincero, e do coração. Mostre quem você é e pague o preço para ver o que acontece. Quando o beijo é o desejo de ambos os lados na calma. Os sonhos encontram o caminho que preenche a alma. 
Não há como escapar do que vem do próprio íntimo. 
Quando as bocas se encontram os olhos perdem a visão. 
E uma chama intensa desabrocha dentro do coração. 
Não deixe nada pra depois, o momento exato é agora. 
Você só tem esse instante pra realizar o que você sonha. 
Se a sua busca é por um relacionamento maduro e equilibrado. A lei da atração é um comando interior que só promove o encontro daquilo que energeticamente você está sintonizado. 
Para escapar da pessoa errada, é preciso apenas ser a certa. 
Porque os semelhantes, por afinidade, sempre se atraem. Se alguém lhe disser não, isso não é motivo para você desistir. 
Afinal, o não você já tem, e pode ser que esse alguém esteja só testando a sua coragem. Assim como todas as outras oportunidades que você encontrar e gostar. Talvez a sua chance já esteja em sua porta, exigindo de você apenas um sacrifício, antes da entrega. O seu coração é um termômetro infalível que através dos seus sentimentos indica o caminho assertivo para lhe conduzir rumo á felicidade e, quando você tomar uma iniciativa, e ele estiver pulsando aliviado, porque você não escolheu seguir o destino errado. Seja, persistente, com os seus objetivos e jamais aceite as respostas negativas que encontrar como barreiras e obstáculos intransponíveis. Se o seu barco perdeu o rumo, reaja, encare as tempestades, tente de novo, resista e enfrente logo os seus medos, antes que eles assumam o comando de sua mente e vençam a sua vontade de ir para frente. Faça uma experiência e descubra na prática a força da palavra expressa com sentimento e direcionamento energético: Declame com toda a verdade de seu ser a “evocação dos vencedores”. Através dessa poderosa ativação mental a sua força espiritual vai criar uma sintonia fluídica entre os seus desejos e os seus objetivos, lhe trazendo intimidade com as possibilidades. Para atrair o resultado almejado é necessário que você esteja disciplinado para que a sua mente não entre em dúvida com os objetivos sonhados. Para isso afirme as palavras que estão aqui potencializadas positivamente como um comando mágico que obediente as suas ordens transformará suas vontades em realidade. 
Diga para si mesmo, expressando força, confiança e determinação. 
Eu sou a essência do melhor vivendo conscientemente em ação. 
Eu sou uma força construtiva e por minha própria escolha estou acima das situações limitadoras como um sol em realização. Eu sou uma energia positiva levando luz onde há escuridão. A vida conspira á meu favor porque eu faço a minha parte e me dou VALOR. E quanto mais eu agradeço muito mais eu mereço. 
Eu vivo a vida que eu sempre sonhei um dia alcançar. Eu vivo em harmonia desfrutando o agora com satisfação. Eu vivo com alegria o prazer do equilíbrio e bem estar. Todos os meus sonhos são possíveis. SIM, eu estou no comando das minhas vontades contemplando a concretização do meu coração. 
A vida conspira á meu favor porque eu faço a minha parte e me dou VALOR. E quanto mais eu agradeço muito mais eu mereço. 
Não existem fronteiras barrando a criatividade da minha imaginação 
As portas do melhor abrem-se facilmente para me trazer as boas oportunidades. Nada pode deter o meu avanço e o crescimento da minha evolução. Eu já nasci com a estrela da sorte BRILHANDO e tudo que eu toco trás prosperidade. A vida conspira á meu favor porque eu faço a minha parte e me dou VALOR. E quanto mais eu agradeço muito mais eu mereço. 
Meu pensamento é uma lei que diz sim para tudo que eu acredito. 
Meu sentimento é positivo e sempre me revela o melhor caminho. 
A minha força está conectada na ordem do bem que eu sintonizo. 
E eu sigo a minha luz, porque que nela sei nunca estarei sozinho. 
A vida conspira á meu favor porque eu faço a minha parte e me dou VALOR. E quanto mais eu agradeço muito mais eu mereço. Eu sou um ser qualificado com o selo da perfeita criação. E já nasci premiado para sonhar e alcançar a realização. 
SIM...a minha essência guarda o segredo da Águia dourada e o meu limite é a imensidão. Porque só quem tem olhos de águia pode enxergar longe e alcançar o topo. 



por: Evaldo Ribeiro











Não deixe nada para depois



Eu deveria ter passado por cima do meu ego, telefonado para a pessoa amada na hora em que a saudade naõ cabia mais em meu peito e dito " estou sentindo sua falta".
Eu deveria ter brincado mais como meu cachorro, ter olhado no fundo dos teus olhos e dito " Eu te amo".
Eu deveria ter sido fiel aos meus  ideais pois  a pior traição  é a que vem de nós mesmos.
Eu deveria ter escrito uma carta no meu último dia de aula e nela ter externado toda a minha gratidão ao meu professor  pelo aprendizado  a mim oferecido  com ternura  e dedicação e assim  re-significado a sua missão de vida, a iluminação de consciências.
Eu deveria ter pedido desculpas  quando estava errado, sei que um pedido de desculpas não corrige  um despontamento , mas liberta  a alma do peso da consciência.
Eu deveria ter respeitado  o ritmo dos outros  na dança da vida  e olhando mais para os  meus próprios  passos errados , pois aquele que  não sabe dançar  conforme a música , tropeça no orgulho.
eu deveria ter assistido mais desenhos animados e lavado a alma da criança em mim.
Eu deveria ter sido mais  humilde de coração e dito "eu não sei", quando realmente não sabia , e assim ter dado a chance a mim mesmo de crescer com a experiência dos outros.
Eu deveria ter dado uma festa surpresa ao melhor amigo e assim  reunido todos os amigos  para uma comemoração  coletiva.
Eu deveria ter abraçado mais os meus pais nos momentos mais felizes  e não só nas horas de angústia e aflição, afinal quem me deu a luz não merece solidão.
Eu deveria ter sido mais solidário e  feito  um trabalho solidário  e levado ao meu irmão pelo menos uma mão amiga.
Eu deveria ter elogiado mais as pessoas criativas, antes mesmo que elas se tornassem vencendoras e assim me sentir um vencedor também.
Eu deveria ter ficado calado  quando o momento fosse de fofoca e com a luz da inteligência ter apagado as trevas.
Eu  deveria ter  enfrentado a vida pelo sonho de ser campeão  do que ter disperdiçado meu tempo  ouvindo os fracassados  no banco da acomodação, sem ter vivido o que amo, pois é só na vivência do que amamos que encontramos a realização.
eu queria ter  dito não quando a minha alma  queria dizer não , mas antes de dizer não  ter olhado nos olhos  de quem me ouvia  e dizer não com amor e doçura.
Na hora da aflição eu deveria ter observado mais os vaga-lumes e assim ter  aprendido  que é a escuridão que eles brilham.
Algumas pessoas passam pela vida aprisionadas em si  mesmas, nascem e  voltam para  a morada invisível  sem entender o sentido de sua existência.
A vida é uma lapidação diária, é a arte de enfrentar a si mesmo, se descobri e se mostrar.
A vida é feita de momentos , às vezes doloridos,alguns até difíceis que nos levam a descrença  de que não há uma força Divina no comando e há outros momentos tão sublimes  que parecem nos levar para um contato bem íntimo  com a inteligência  que existe do outro lado, é pura leveza, é como se nos sentíssemos  envolvidos numa dança cósmica.

Não deixe nada para depois ...O momento certo é agora, você só tem esse instante para realizar o que você sonha . Mostre quem você é e pague pra ver o que acontece.
Para escapar da pessoa errada, você tem que ser a certa,pois há uma força oculta  promovendo o encontro dos semelhantes.
O passado já perdeu as cores, o futuro está longe das mãos e o presente  necessita de ação.Bola pra frente, cabeça erguida . Viva o agora pois é só pelo hoje que podemos fluir.
Somos o rio de nós mesmos e a parte de nós  que passou,ontém não é mais rio nem drama , simplesmente  seguiu na direção do oceano para ser grandes, ondas vivas.
Tenha mais paciência com suas falhas, afinal você já perdoou tantos canalhas,porque não perdoar a si mesmo?
Coloque alegria na vida, faça como o pássaro  que mesmo preso inocentemente,faz da gaiola o palco da vida e segue cantando, mostrando que é  o ator peincipal de sua história.
Evite ser uma daquelas pessoas que dizem : "Eu não tenho sorte" sem nunca ter nem se quer  comprado um bilhete do jogo.
Faça sua parte, pois quando  agimos com postura de vencedor  o universo conspira em nosso favor.
Lembre-se a vida é um palco, ou você entra e arrebenta ou se arrebenta por não entrar, mova-se e o momento exato é agora.
O você vence ou certamente será vencido!

Texto extraído do livro - Nada vale mais que o amor  - Evaldo Ribeiro







Heiki - Níveis


Nível 1 : É o nível principal onde você recebe o Heiki paa toda vida. Você aprende que pela técnica específica (pela ajuda das suas mãos) a ativar  a energia vital em si mesmo ( auto-Heiki) e nos outros  a fim de dissolver as causas de tensões, bloqueios e doenças. a energia será  despertada onde for mais necessário naquele momento :pelo corpo, pelas emoções, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição.
Passamos por uma iniciação que é a parte mais importante , um ritual onde o mestre abre  os canais energéticos dos alunos, que passa a conseguir canalizar  a energia Heike e  aplicá-la em terceiros e em si mesmo. Há pessoas que durante a iniciação passam pormomento de expansão de  consciência, têm visões, recebem profundos insights.Outros  apenas sentem a energia fluir , geralmente com sensações de calor.
A pessoa passa por um processo de limpeza, que pode durar por 21 dias. No meu caso no dia da iniciação quando cheguei em casa, antes de dormir, tinha vontade de vomitar várias vezes  e mesmo  após ter tido todas as refeições normais do dia, expelia muita água, limpa e cristalina e muito quente. Fiquei a noite inteira assim e no dia posterior no período da manhã. segundo a minha mestre, foi  a limpeza interior  se manifestando dessa forma.

Nível 2: Para a pessoa passar para o nível 2, é preciso ter experiência na prática do reiki. O nível 2 trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.





Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial.
O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.
O segundo, age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.
O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.





Nível 3 :É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.



Mestrado
No mestrado é atingido a realização plena do ser, permitindo o praticante a iniciar outras pessoas na prática do reiki.





O PRIMEIRO NÍVEL ( 1º. Grau ):





é o nível principal, durante o qual você recebe REIKI para toda a vida. Você aprende, através de uma técnica específica (pela ajuda das suas mãos), a ativar a Energia Vital em si mesmo

Heiki - A cura pelas mãos

A palavra Heiki tem origem oriental e quer dizer " Energia Vital Universal". Usada no século passado pelo Dr.  Mikau Usui , técnica usada para restaurar e equilibrar as energias, sendo eficiente para  prevenção de doenças , relaxamento e redução do stress.
O Heiki ajuda na cura física, mental e emocional proporcionando  um crescimento  espiritual  que leva o indivíduo a entrar  em contato com seu "eu". A técnica consiste na imposição das mãos sobre os chácaras onde o terapêuta  torna-se canal de passagem  da energia  universal.
Heiki é uma  ciência energética, trabalha independente de qualquer sistema religioso.
O Heiki trabalha  conjuntamente com qualquer  outra terapia, icluindo medicamentos, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acumpunturas, etc...

Florais para emagrecer

Basicamente as funções dos florais é equilibrar as  emoções que não estejam em  harmonia, pois frequentemente  emoções ou  sentimentos desequilibrados  estão presentes nas pessoas obesas. " Não há uma fórmula mágica para emagrecer ". Os florais ajudam a tratar  ansiedade , estress, tristeza, compulsão.
Uma pessoa que não esteja alcançando seus resultados  dentro do programa de emagrecimento não pode ser tazada como preguiçosa  ou incapaz. ou de não possuir força de vontade , vários mecanismos  bioquímicos, emocionais psíquicos.
Por que tantas pessoas enfrentam tantas dificuldades? Porque emagrecer não é tão fácil assim.
Emagrecer depende da associação equilibrada de vários  fatores: nutricionais, emocionais, mentais e emocionais.
O primeiro passo é o desejo, a vontade de emagrecer.Vontade de mudar. E para implementar  essa mudança , o indivíduo deve  reconhecer que precisa de ajuda - dos profissionais, amigos, família, companheiro.


Florais para cães

Os florais estão cada vez mais sendo usado na  área veterinária, muitas vezes já são prescrito no próprio consultório quando o profissional já tem o conhecimento sobre a terapia floral.  Os animais funcionam como  elementos  catalisadores  dentro do ambiente doméstico em que vivem . Eles são expostos a diferentes energias e absorvem muito de seus donos. Por isso é indicado que , além de tratar o animal é importante que  o proprietário muitas  vezes se trate também. Ao mesmo tempo que os animais são sensíveis , respondem de maneira rápida a tratamento com florais.Eles podem ser administrados diretamente na boca ou na água do animal.O tratamento com floral não substitui o tratamento médico , mas ele pode ser usado em conjunto com qualquer medicamento, eles são inócuos  e não apresentam efeitos colaterais e podem  ser utilizados nos pequenos animais sem medo.
Os nossos bichinhos já se humanizaram tanto que sofrem com os mesmos  sentimentos que nós : angústia, tédio, medo, vícios.
Utilizamos os florais para diversas patologias , mas são as comportamentais em que elas se destacam. Agressividade, medo extremo, dermatites  por lambedura, prurido de origem  desconhecida e até depressão por mudança de casa , chegada ou perda de um membro da família.
Geralmente os florais funcionam rápido  se o problema é superficial e demoram  um pouco mais se o problema é crônico ou no caso dos vícios.



O Pai da Terapia Floral

Edward Bach nasceu em Moseley, em 24 de setembro de 1886, na Inglaterra. Fez seu curso médico na Faculdade de Medicina de Birmingham, especializando-se em  bacteriologia, imunologia e saude pública. durante sua carreira , observou que o modo  de ser do paciente era mais importante que seu corpo físico, o que o fez interessar pela Homeopatia, que vê o enfermo  como um todo orgânico, emocional, mental e espiritual.
Até que em  1917, Bach adoeceu gravemente , apresentando  uma considerável hemorrogia digestiva, o que levou à cirurgia, sendo que seus colegas médicos lhe deram apenas 3 meses de vida.Ainda não totalmente recuperado, Edward Bach não se deixou abater. Voltando imediatamente para seu trabalho  no laboratório, continuando suas pesquisas dia e noite, percebeu que estava  totalmente curado.Aí ele se conveceu de que "um forte querer, uma grande determinação, um objetivo sólido na vida são fatores decisivos para saúde e bem-estar dos seres humanos".Atavés  da sua experiência concluiu que o equilíbrio emocional é fundamental para curar as enfermidades chamadas de doenças. Com a prática da homeopatia e aplicando os chamados"nosódios  do Dr. Bach, conquistando o respeito  e o reconhecimento  de toda a classe médica européia. Mesmo no auge de sua carreira, Bach novamente segue a voz interior, sua intuição e  parte para o campo, abandonando  todas as atividades lucrativas na cidade para continuar pesquisando novos remédios. Bach descobriu 38 remédios florais entre 1928 e 1935, quando comprovou a eficácia dos mesmos no tratameto das enfermidades, para o bem de toda humanidade.
Pouco tempo depois em 1936, Dr Edward Bach partiu desse mundo consciente e tranquilo, por ter cumprido sua missão aqui na terra. E deixou-nos  um conhecimento inédito  a ser seguido  e respeitado por todos.
A Organização Mundial de Saúde  reconheceu os Florais  como medicina alternativa vibracional. Os seus discípulos, Nora Weeks, Victor Bullen e Mary Taylor, ficaram com a missão de continuar o seu maravilhoso tabalho. Bach escreveu o CURA A TI MESMO e OS DOZE REMÉDIOS , entre outros. Adepto  da Lei da Causa e Efeito, onde a toda ação corresponde uma reação, e que toda doença começa na mente e acaba resultando em doença.
Além dos 38 florais, Bach  deixou-nos uma fórmula combinada de emergências, que há décadas vem sendo utilizada por profissionais e até por leigos em todo mundo. A terapia floral continuou a crescer e hoje está entre as terapias  vibracionais de maior aceitação, pois os benefícios são são facilmente verificados.
É imprescindível ao terapêuta floral  ter conhecimento, competência , habilidade e responsabilidade para o digno exercício  de sua função, a fim de alcançar êxito no tratamento.

















sábado, 15 de outubro de 2011

Florais de Bach - Os remédios da alma


  A essência-mãe é preparada com flores  frescas, colocadas em um recipiente com  água pura e  mineral natural e exposta aos raios solares durante várias horas. é também utilizado o método de ebulição e fervura. Por curiosidade é interessante lembrar  que as flores  são órgãos  de reprodução sexuada  das plantas superiores, contendo aparelho genital feminino e masculino, ou seja a flor é a sexualidade  da planta.Diferente da fitoterapia, os florais possuem apenas a  energia curativa da flor.Assim como você pode deixar sua  impressão digital, a flor deixa sua identidade energética  no veículo  formado pela água e pelo brandy, utilizado como conservante. Trata-se de uma energia sutil, nós não podemos ver mas observar os resultads benéficos à saúde.Assim sendo nossa alma e nosso sistema  emocional recebe um toque de luz da cura emanada pelos florais.Podemos asssociar os florais  com qualquer  outro tipo  de tatamento , seja alopático, homeopático , holístico ou complementar, pois ele complementará  os outros tratamentos.As essências florais proporcionam a possibilidade  de entrarmos em conexão maior  com nosso eu interior e encontarmos com maior facilidade as verdades, facilitando nossa evolução  mental e espiritual.

Como é a minha consulta?

 Faço uma  anamnese do paciente através de um questionário com 38 questões que são correspondentes  às 38 essências de florais descobertas pelo Dr. Edward Bach. Também  faço a leitura do tarô  dos florais.
Através das respostas do questionário é feita uma avaliação relativa aos  7 grupos emocionais  que devem ser tratados : Medo, incerteza, projetos de vida, solidão, máscara, auto-estima, possessividade/agressividade/intolerância. à partir dos resultados são identificados os florais para cada desequilíbrio e prescrito para  o paciente.
Após a consulta o cliente receberá no seu e-mail um resumo da sua consulta, com seu perfil de personalidade, o que precisará transmutar para o reequilíbrio vibracional.
O paciente fará uso dos florais por 3 meses , para recuperar todas as boas vibrações que foi perdendo com o pasar da vida, ou por uma situação qualquer que viveu que alterou o seu estado  de equilíbrio. Com a vibração poderosa do amor tudo se torna mais fácil, com sua energia harmonizadora a gentes se sente bem, pois a vibração de amor é mais rápida e potente vibração universal. E tal qual uma composição musical, assim é a composição floral que  ao prescrever para uma pessoa para proporcionar uma terapia de amor, cuida docemente de  sua alma e envolve seu coração com o dom da Mãe  Natureza que nos presenteia com suas vibrações curativas das flores, ajudando a devolver a harmonia do corpo e mente através da conexão maior com a alma, que foi feita à imagem e semelhança de nosso criador.

Os florais também são utilizados para auxiliar no processo de perda de peso para clientes que desejam emagrecer.