domingo, 27 de novembro de 2011

Amor se aprende, ninguém nasce sabendo amar.



O relacionamento afetivo  é inicialmente muito fácil e muito saboroso. Nessa fase somos muito expressivos e dedicamos ao outro porque:

_ Isso nos faz bem, é gostoso gostar e expressar isso.
_Queremos o outro e não medimos esforços para isso.

Passada a fase  paixão, nossa expressão se reduz  significativamente e  vamos aos poucos contabilizando :

Estamos recebendo proporcionalmente o que estamos  oferecendo? Essa contabilidade gera o caos, porque coloca o casal nas trincheiras opostas de uma batalha interminável.

Divergir é parte do relacionar-se. É difícil dizer " Eu te amo"? É fácil criticar e encontrar defeitos?

Ao perceber uma dificuldade em seu par  é mais fácil lamentar do que ajudá-lo a superar?

O sentimento do amor é aprendido, podemos estar aptos ou não para amar. 
A paixão não é aprendida, é a identificação de características (desejadas ?) no outro  e o instinto de  incorporá-las a nós - a fusão.
Apaixonar-se é dessa maneira um  impulso instintivo.

O sentimento de amor é distinto da paixão, é o vínculo emocional  construído através  da dedicação, proteção, de fazer parte. Aprendemos a amar desde  os primeiros relacionamentos que tivemos com os nossos cuidadores, absolutamente ninguém nasce sabendo amar.

 E no caso de nossa experiência  inicial tenha sido constituída  de experiências não produtivas, podemos rever e reaprender a amar , revendo o afeto negativo ou embotamento.




Os bebês precisam de contato físico, de ouvir  a voz , de aprender a reconhecer , de responder a seu cuidador , é como se esse contato fosse o segundo alimento depois do leite. Sem ele o bebê não se desenvolve adequadamente e alguns chegam até   morrer.




A nossa formação emocional é a história de nossa vida, e cada um de nós com sua própria história tem um jeito de amar.

O sentimento de amor varia muito e depende daquele vínculo que tivemos no início da nossa vida.

O afeto pode ser intenso ou totalmente bloqueado.


O amor está disponível a todas as pessoas , uma mesa real pode ser posta diante de um faminto e ele  se recusar a experimentar . Medo? Insegurança? Conflitos não resolvidos ? Mistérios...




É como diz a letra da música do Jota :

"Amar não é ter que ter  sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém"...


...É tentar esquecer e não conseguir fugir...


...Agora o que vamos fazer? eu também não sei...


...Se isso não é amor o que mais pode ser?


..Tô aprendendo também..."




terça-feira, 15 de novembro de 2011

Filosofando com meu eu interior


Se eu morrer hoje, morro feliz.

E se hoje fosse meu último dia de vida , não faria nada  além de ter um dia normal.

Só faria uma prece de gratidão antes de dormir e não mais acordar. 

Talvez em minha mente passaria todas as cenas mais felizes , eu me imaginaria de joelhos em um lugar muito bonito, agradecendo e reverenciando  ao eterno ... E na prece eu diria assim :




Deus meu  e nosso, força absoluta e que transborda  amor sobre seus filhos .

Eu nunca duvidei da sua existência, ao contrário  te sentia como o vento , como o ar  que preenchia os meus pulmões e a frequência do meu coração batendo.

 Venho agradecer  todas as dádivas vividas nessa vida, agradeço pelas pessoas  maravilhosas que  encontrei, que conhecí,  que amei  e que e ensinaram tanto, mesmo errando uns com os outros.

 Agradeço todos os lugares  lindos, todas as belezas , todas as imagens ainda vivas em meu coração.

Agradeço todas as lágrimas derramadas de tristeza, de amarguras, alegrias, compaixão.

Eu agradeço por sua criação divina, por seu amor, por recebê-lo nos momentos mais necessitados.

Agradeço pela minha família de sangue e espiritual , pelo compartilhar de tantos anos, aprendizagens e descobertas.

Agradeço por minha mediunidade  e por ter  a reconhecido e aceitado , na tentativa de  ajudar os meus  irmãos  desse plano  material e do plano astral também.

E desejo continuar com sua permissão   a minha missão quando mudar  de plano.

Agradeço e agradeço  com a potência  de um grito de libertação que rompe  a alma e o corpo , para encontrar junto a ti o seu perdão.

Que assim seja.


O serzinho que sou hoje é o resultado de todas as minhas experiências , alegrias, sofrimentos,   e sonhos... Sempre guiada por Deus.



Estou no espectro da cor  lilás / violeta , nesse espectro  além da fé,  inspiradora,que torna a minha mente em paz  e me faz compreender os processos mais profundos da vida e  me dá a certeza de que a vida é eterna  e estamos sempre em evolução.Sem medos, sem angústias, sempre me auto-avaliando, para alcançar o equilíbrio , consciência , sabedoria, dignidade e  estabilidade e reflexão.








































Crianças Indigo e Cristal








Santa Sara a e minha primeira festa cigana


História de Santa Sara Kali


Conta a lenda que  Maria Madalena, Maria  Jacobé, Maria Salomé , José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar em uma barca  sem remos e sem provisões.

Desesperadas as 3 Marias se colocaram a chorar.

Aí então Sara retira o  diklô (lenço) da cabeça  e chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem  ela seria escrava de Jesus e jamais andaria com a cabeça descoberta em respeito.

Milagrosamente a barca tomou rumo  e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou  com todos salvos  em Petit-Rhonê hoje a tão querida  Saints-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu  a promessa  até o final de seus dias.




Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali  é cultuada  também pelas  ciganas  por ajudá-las  diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguem ter filhos fazem promessas a ela .

Para as mulheres ciganas  o milagre mais importante da vida é o da fertilidade , porque não concebem sua vida sem filhos.

Muitas mulheres que concebem a graça, viajam até a cripta  da Santa e  fazem vigília  e como agradecimento deixam um lenço que julgaram mais bonito para Santa Sara. Lá existem centenas, como prva de que muitos conseguiram a graça.


Oferenda:    Num local reservado de sua casa , forre uma mesinha  com uma toalha florida  ou a cor de sua preferência (menos preto),  coloque a imagem de Santa Sara , coloque um vaso de rosas brancas , amarela e rosas.Um prato dourado  de papelão contendo  3 maçãs vermelhas , 1 cacho de uvas rose, 1 cacho de uvas vedes, 6 flores de trigo, um incesnso de rosa, 3 velas azuis formando um tiângulo , com o prato ao meio, borrife essência de rosas e ofereça  a Santa Sara, fazendo uma oração  acima  e os seus pedidos.




Amo a música da Santinha Sara: " Sempre ao  meu lado ela está, com seus mistérios, sua luz, Santa Sara, Santa Sara, minha vida  te conduz. somos filhos do vento, das estrelas, do luar, tua voz, seus sentimentos, tua força em meu cantar... Me afasta do orgulho, vaidade e ambição, sei que herdadrei o mundo  dando a ti meu coração. Santa Sara me acompanhe e ilumine meu pensar...."



Eu já sabia que Santa Sara era a padroeira dos ciganos, mas nada sabia a seu respeito. Depois que  participei de uma linda festa cigana , me encantei com o maravilhoso ritual  em sua homenagem,  e me emocionei muito, eram muitas lágrimas. Senti uma sintonia muito grande com todos ali da festa, tanta cor, alegria, dança. realmente me identifiquei muito. Tenho como objetivo agora fazer dança cigana, mais um chamado.  Quando cheguei em casa lí muito sobre  a Santinha Sara e agora sou fiel devota para sempre. Ela  traz   Saúde  e isso é bom para nós terapêutas  e para nossos consulentes, a invocação da intercessão dela. Traz prosperidade...Quantas bênçãos!
 E  um dia após a festa, tive um sonho tão real com a Santinha, que com certeza ela me fez uma visita.


Deixo agora  as lindas fotinhas que tirei na festa em 13/11/2011 como doces recordações de mais uma experiência , aprendizado de cultura e costumes e descoberta maravilhosa em minha vida.



O altar preparado para a santinha, estava lindo...






Olha que máximo a imagem da ciganinha com o baralho cigano na mãos.







Todos  balançando os lencinhos coloridos em homenagem a Santinha que prometou jamais tirar o lenço em quanto fosse serva de Jesus.


Momento da  evocação do fogo.







Que tenhamos sempre  conosco   a     alegria do maravilhoso povo cigano ! Me senti verdadeiramente em casa, em meio de tanta cor, alegria e dança ...








Ao som das castanholas...



 A ciganinha Carmem, mais fôfa que já conhecí....



















Fica então as recordações e a saudade da festa, fica a identidade dessa povo e a minha identificação  e admiração por eles, fica a  fé em Santa Sara para todo sempre, fica  o desejo de um dia celebrar algo de muita importância e alegria  para mim no estilo cigano e contar com a presença de todos os meus amigos para compartilhar.

Lembrarei para sempre  da mensagem que veio para mim no chocolate cigano naquele dia , sobre as estrelas:

" Olhe sempre para a estrela da esperança e avance rumo ao êxito, à felicidade. é importante  doar com ações, sentimentos e pensamentos a alegria e felicidade a todos do seu caminho. a vida é feita de trocas, não podemos reter a felicidade só para nós.








Salve  Santa Sara!


Salve a fé !

Salve  a alegria!

Salve a esperança!

Salve a felicidade!

Salve o amor!

Salve  a amizade !

Salve a saúde !

Salve o povo cigano!