terça-feira, 17 de abril de 2012

Se olhar além do espelho - mensagem que engrandeceu o meu dia

Tudo na vida nos leva ao aprendizado e experiências fantásticas que se encaixam perfeitamente naquele dia, naquela hora como peças de um quebra cabeça que surgem para alimentar sua alma e também compartilhar com outras almas.

De uma frase  que postei hoje no Facebook do meu celular  quando caminhava na esteira da academia do prédio , surgiu uma imensidão de conhecimentos que  que gostaria de compartilhar.

A frase foi a seguinte : "Se você  não consegue se olhar alem do espelho não  consegue entender de onde veio e quem tu és..."




Mais tarde me lembrei de um livro que li  da Louise Hay, onde ela  explicava sobre a difícil tarefa de AMAR O EU, que esse remédio milagroso realiza  milagres  em nós mesmos. E ela fazia em suas terapias com seus pacientes o  EXERCÍCIO DO ESPELHO, onde pedia para cada um pegar um espelho pequeno, olhar bem nos olhos, dizer seu nome e depois : "Eu o amo e o aceito exatamente como você é".


Esse exercício é estremamente difícil para muitas pessoas, é raro obter uma reação tranquila ou alegria nessa prática. Alguns choram ou ficam com os olhos marejados, outros enfurecem, outros afirmam que não conseguem. Um homem chegou a  atirar o espelho  para longe e querer fugir.



Horas depois de ter me lembrado sobre a passagem do livro, conversei com minha mãe ao telefone, onde ela falava que  o médico havia lhe dito novamente sobre a necessidade do controle de sua pressão arterial e o esforço pra perder o peso em excesso. Então comentei com ela que na verdade, após vários anos com esses problema não seria necessário mais a advertência médica sobre, nem das suas filhas.
Ela  sabe que necessita, ela precisa se cuidar. E a resposta que ouvi " Ah...filha mas depois que me separei  e fiquei mais velha eu não tenho mais  tanta necessidade de perder peso!"...

Bem, depois disso...Respirei e pensei : Onde está o amor próprio?


À noite para complementar ainda mais todos os meus pensamentos sobre  a nossa capacidade de  encarar-nos além do espelho, ouvindo músicas do  Jorge Vercillo , me deparei com uma música linda de letra espetacular...E que por coinscidência falava da questão do olhar ao espelho e muito mais  que isso , achei um tema inédito  na MPB , uma música que faz parte de um CD transcedental que fala da doutrina Teosófica. Esta música está em um CD chamado  Blavastky.

Vercillo faz homenagem  a uma mulher ícone  da Teosofia, que é a base de todas as religiões, fraternidade universal , sabedoria divina, a grande renúncia do EU à serviço da humanidade. Fonte de várias culturas que requer abertura mental, espírito crítico e desafios à dogmas e burocracias de todo tipo, inclusive o religioso.
Seu estudo abre portas  do conhecimento para a verdade revolucionária : A alma como um todo universal.


Eis então a letra da música de Vercillo:

Como diria Blavatsky


 
Não sei olhar pra mim sem ser no espelho
Talvez porque não queira descobrir  de onde vim , quem sou.
Mas ao me deparar contigo eu lembro de um tempo...
De um  tempo em que os humanos não escravizavam os animais.
Do tempo em que entendíamos que somos seres imortais.
Do outro lado da galáxia, era você o meu mentor.
Brincando assim me preparava pro ouro e para dor  dessa missão que eu mesmo escolhi.
E antes de eu descer me avisou :
Você não vai saber porque está ali, você não vai saber lhe dar com seu poder, nem mesmo vai lembrar quem é  nem de onde vem.
Mas de hoje em algo em seu olhar eu me encontrei.
Você me faz lembrar que somos deuses, caídos na terceira dimensão, foi nossa escolha então.
E porque não dizer que temos tempo pra tudo ?
Segue o link da melodia também linda em piano...

http://youtu.be/IdZr3BZPz3M



Um comentário:

  1. E extremamente fácil olhar para as pessoas e ver qualidades, defeitos, fisionomia e opinar como lidar com os conflitos que o outro enfrenta. Mas, ao olhar nos olhos desse outro e enxergar o seu espelho, e difícil fazer uma analise do eu, ou quando se analisa, ve quem realmente e ou precisa de ajuda para se encontrar no mundo. Farley

    ResponderExcluir