sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gravidez e Florais de Bach - Suporte emocional antes do parto

40 semanas de gestação uma fase muito especial para as mulheres  e acompanhada de muitas transformações intensas físicas e emocionais no decorrer do período. Se o equilíbrio   das emoções é sempre necessário para a saúde física, mental e espiritual, imaginem quando o corpo abriga um novo ser, uma nova alma.




Nessa fase, sentimentos que trazem desconforto surgem sem aviso prévio como MEDOS principalmente do parto, pós-parto, amamentação, PREOCUPAÇÕES EXCESSIVAS, CULPAS por não conseguir  dar a atenção devida ao marido  ou outros filhos. Às vezes o enjoos, o cansaço, os outros filhos chamam para brincar e a mãe não consegue.



A preocupação com a aparência  e não aceitação do próprio corpo também são relatos comuns, tais como:

"Eu engordei muito, meus cabelos estão feios, minha pele está manchada...Não me sinto bem quando me olho no espelho".

A ansiedade demonstrada em um olhar vago e a mãe diz : " O parto está próximo , não consigo relaxar, estou ansiosa e impaciente demais."

Ou então : "No meu parto anterior fiquei muito nervosa, existe algo que possa tomar de emergencial para ir mais tranquila e segura?"

Os Florais de Bach não possuem contra indicação e oferecem suporte e equilíbrio na gestação
( livrando dos sentimentos incômodos e negativos)  e antes do parto  e durante o mesmo.

As gotinhas do Dr. Bach garantem o equilíbrio necessário  para a fase de desenvolvimento do bebê e o parto sejam encarados de forma tranquila .


Florais de Bach Durante a gravidez - Rescue Remedy





Postado By Hellen Marques - Terapeuta Holística 23-11-2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário