segunda-feira, 20 de maio de 2013

Alimentos que reduzem a ansiedade e ajudam na crise de abstinência das dietas

Quase um mês sem postar não dá ! Pessoas o bem, perdoem-me...Mas a rotina por aqui no Nordeste não está fácil e também estou tirando um tempo é claro  além do trabalho para conhecer a região, uma oportunidade rara, pois tão logo retornarei à minha Minas Gerais.Também confesso que estou um pouco preocupada com minha mãe que está hospitalizada com pneumonia e  tão longe dela estou procurando  ocupar ainda mais meu tempo.Mas escrever para mim é fôlego, é vida! E como não posso é claro ficar muito tempo sem respirar e hoje reservei alguns minutos para escrever sobre um dos assuntos que amo... Então vamos !
Dicas para reduzir a ansiedade e é claro de forma natural e hoje por exemplo não vou falar sobre meus amados florais, porque com certeza já postei muitas dicas sobre a recomendação dos mesmos em muitas situações. Hoje falarei sobre  OS ALIMENTOS que baixam a ansiedade, isso aí vamos combater a gula  um dos 7 pecados capitais.
Todos sabem como é difícil controlar aquela vontade louca de comer durante a dieta, também com todas as células do nosso organismo "pedindo "alimentos. E aí quando acostumamos a comer demais imaginem essas células como ficam loucas e se o corpo"pede" começamos a sofrer a tal ansiedade, loucura para "enfiar o pé na jaca"!!!!!
Então essa é a má notícia a ansiedade agora a boa : Existem alimentos saudáveis para combatê-la. A banana, a maçã e as amêndoas por exemplo. Frutas ANTIANSIEDADE, que beleza! Ajudam a enfrentar a crise de abstinência durante a dieta. Gosto sempre de falar sobre as amendoas, certo que são caras mas não precisamos exagerar, umas duas antes de cada refeição já saõ suficientes para diminuir o desespero! Elas são ricas em gorduras monoinsaturadas que ajudam a queimar a gordura abdominal.
Eu recebi uma vez em um hospital de São Paulo uma lista elaborada por nutricionistas do mesmo; a tal lista enumerava:
Alface e espinafre que são ricos em ácido fólico ajudam a combater a DEPRESSÃO ao longo da dieta.



Uva e jaboticaba que são fontes do complexo B contribuem para manter o sistema nervoso sob controle e ajudam a combater a gordura  abdominal, minha preferência é o suco de uva integral.
Aveia, leite , grão de bico e carnes magras que são fontes de triptofano e possuem efeitos calmantes. Eu amo aveia principalmente de manhã, faço na forma de mingau, ou acrescento  no preparo das vitaminas, ela é rica em fibras além de controlar os níveis de açúcar do sangue.



Agora para quem é um amante quase louco(a) como eu  de uma comida japonesa, atenção sobre o salmão...Que delícia! Prefiro cru, já tentei gostar do grelhado, mas estranho que  meus estômago não aceita bem, indisgestão ... Ele  é uma proteína magrinha que ao mesmo tempo que fornece energia  ajuda na queima de calorias, além de ser rico em ômega 3; o atum também não fica atrás nesses benefícios.

Então o que estamos esperando para manter o peso normal e o corpo saudável. A natureza  nos presenteia, vamos consumir essas dádivas e com força de vontade associar ao consumo de muita água e atividades físicas, além de hábitos saudáveis.E para reforçar ainda mais claro, você poderá também associar o seu floral  manipulado com todas as essências necessárias para o apoio emocional durante a dieta, conversando com sua terapeuta.


Paz e Bem se SAÚDE!

Hellen Marques


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