segunda-feira, 25 de março de 2013

Mandamentos para deixar a casa com energia positiva

Uma simples limpeza na casa  já muda sua energia. E é claro que uma coisa leva à outra, se o ambiente transmite energia positiva  é natural que o dono(a) também. A casa é como o corpo humano é um organismo vivo. Não basta fazer as famosas faxinas se os moradores não possuem posturas que beneficiam as boas vibrações. Precisam ter pensamentos bacanas,  ajudar o próximo,falar palavras positivas e acreditarem em situações positivas. Atraímos tudo que é igual ao nosso pensamento.
Tudo deve funcionar bem. Se um cômodo está doente, a casa adoece e toda energia é modificada.
Tudo deve cumprir seu papel isso é regra número 1.
Nada de transformar um banheiro em canto de guardar velharias. Lâmpadas devem ascender, gavetas precisam ter espaço para correr livremente e nada de portas emperradas.


Então vejamos alguns mandamentos:


Excessos devem ser evitados, roupas,objetos e papéis sem serventia devem ser retirados.Quanto a disposição dos móveis , no quarto com relação as camas as costas devem estar sempre protegidas e a visão voltada para a porta, para desenvolver a segurança e  sentimento de proteção.Na sala também deixar os móveis voltados para a porta de entrada, fazendo com que as pessoas sentem abraçadas e bem vindas.





Quanto a forma dos móveis dar preferência às formas curvilíneas e não excesso de pontas pontas porque impedem o fluxo de energia.
As plantas ajudam e muito nas boas energias principalmente as de formato arredondado.

Espelhos são bons, mas cuidado porque esse objeto irá  trazer para sua casa o mundo refletido ou seja se pessoa mora em frente a uma rua movimentada pode trazer para sua casa  a imagem negativa do congestionamento.Outra coisa é a distância em que o espelho é colocado do chão. Não deve cortar o morador pelo pescoço ou na altura dos olhos, isso faz com que ele não se veja de forma positiva.Cuidado  no ficar dando ibope somente em notícias ruins pela TV e rádio, isso cria um ambiente mal energizado.Tenha o hábito de ascender  incenso e caminhar  pela casa no sentido horário.O melhor horário é entre as 11 e 15 horas.
Ter um altar montado em casa para ascender velas, fazer suas preces, orações, mantras, meditações, também energiza.Os 4 elementos da natureza também devem estar em harmonia em casa : O fogo, ar, água, terra.Quando tudo está em harmonia nossa mente se conecta facilmente no que desejamos. Então nada de janelas fechadas impedindo o fluxo de ar , ou de excesso de área cimentada extinguindo a terra, torneiras e descargas com vazamentos, fogões com bocas sem funcionamento.


Paz e Bem! Desejos das melhores energias...

Hellen Marques é formada em Feng Shui   da alma pela Escola Esotérica de São Paulo - Templo Escola Esotérica Luz da Lua, a maior da América Latina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário