sexta-feira, 22 de março de 2013

Importância da Geoterapia nos Procedimentos Estéticos


GEOTERAPIA






É a Terapia onde a ARGILA  é utilizada. Muito mais que um barro  ou areia ela é um medicamento da Natureza. Em nossa Biodiversidade Brasileira podemos encontrar  oito tipos de Argilas para uso terapêutico, estético e medicinal.
Sua propriedades devem-se às trocas energéticas, iônicas e radiônicas  graças aos elétrons livres dos minerais de sua composição que são muitos. Interessante que a argila possui uma "certa inteligência" quanto ao trabalho que irá realizar, seja o sedar, tonificar, estimular ou  absorver além de potencializar o sistema imunológico.



Particularmente amo usar a argila verde  ou Montemolinorita em função da sua cor que já refere-se à cura e tantas propriedades. Ela é de origem francesa. Sua coloração deve-se ao óxido de ferro associado ao cálcio,magnésio, potássio,manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio,cobalto, molibdênio...Simplesmente completa! Com pH neutro combate edemas, é secativa, emoliente, bactericida,analgésica e cicatrizante. Perfeita para as peles oleosas e acneicas.Ainda permite a hidratação, aumenta elasticidade e combate rugas.






Com carinho...Muita Luz!

Hellen Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário