domingo, 15 de janeiro de 2012

O jogo da vida - Parte I

Por que existem pessoas que são mestras em jogar balde de água fria nos outros?

Elas já nasceram assim? Fizeram algum tipo de especialização em maldade? E às vezes apresentam uma cara angelical, demonstram uma diplomacia, que não conseguem levar a diante ou  fingir seu jeito de ser por muito tempo, ou pelo menos para algumas pessoas, que são mais intuitivas e conseguem ler a alma e os pensamentos por de trás da máscara. 
Algumas pessoas assim, se divertem quando conseguem apagar o brilho de outras pessoas, principalmente das que estão felizes.Sentem prazer e se realizam quando  colocam as pessoas, seus alvos em situações constrangedoras. Ás vezes, mesmo com sua  voz calma e serena, basta abrir a boca e despejam "pedradas," sempre na defensiva, alterando até o tom de voz.

Por isso antes de colocar pra dentro de nós, aquilo que ouvimos a nosso respeito, temos que filtrar, peneirar e sentir se quem está falando transmite um sentimento de amor e acolhimento , ou se é apenas a presença de inveja, essa energia não acrescenta  força positiva em nossa  vida, pois vive  encalhada no porto inseguro da decadência., defendendo ideais falidos.

O amor quando  se expressa comove, alegra, motiva, inspira confiança e comemora quando alguém se destaca.
A inveja combate o sentimento do bem, cria energia da insegurança , espalha a energia do medo e adora estragar prazer.
Quem de nós já não teve que engolir um sapo sem tempeiro e ainda fazer cara de gratidão?
Tolerar os sentimentos de pessoas mal resolvidas não é fácil.
Mas devemos entender que elas agem assim não por falta de cultura, prosperidade, reconhecimento, mas por falta de felicidade.Algumas tem o melhor de tudo: Moradias imensas, carros importados lindos, mas dividem a pizza da corrupção, ilusões,manipulações.
Essas pessoas não respeitam os direitos individuais, emocionais e psicológicos dos outros.
Agora como proceder quando encontramos pessoas assim em nosso convívio?
Não se deixar envolver por essa energia que se transforma em mágoa, adoece...Ignorar os que nos impedem de crescer. Não importa o que fazem conosco, mas sim  o que decidimos fazer com as experiências com essas pessoas que encontramos. Tirar a conclusão de que não são exemplos do que desejamos ser jamais!

Ainda bem que Deus não deu asas para as cobras, porque se elas voassem, quando chegassem lá em cima...Hummmm.... transformariam seu veneno em uma chuva peçonhenta. sobre aqueles que estão embaixo e depois  em uma fuga sem rumo se perderiam no espaço, porque esse é o  comportamento da arrogância  quando chega ao poder: Destruir o que não foi capaz de construir.
A vida é muito sábia , fez a borboleta ser lagarta primeiro, porque sabia que quem começa por baixo, acaba desenvolvendo a humildade e competência para lidar com todos com igualdade e respeito. Se bem que a maioria, quando está  por cima se esquecem de onde vieram, quem eram.

Só quem venceu com maturidade , sabe que o maior desafio de quem sobe é permanecer no alto e em equilíbrio. Existem pessoas que só param de pertubar quando conseguem fazer a paz desequilibrar.










Nenhum comentário:

Postar um comentário