sábado, 14 de janeiro de 2012

O amor é a única coisa que cresce a medida que se reparte - Fundação Sara




Estive em minha cidade natal - Montes claros - MG e fui  visitar a Fundação Sara. Enchi meus olhos com que encontrei  e meu coração de muito orgulho e amor.
Quando  morava em Montes Claros, essa fundação era uma pequena casa, na época deveria atender em média umas 20 crianças. Hoje graças a Deus e a muitas pessoas solidárias está imensa, com uma ótima estrutura e ganhou o título de unidade de referência no Estado de Minas Gerais em tratamento de crianças com câncer.
O casal , pais da pequena Sara, que sofreram com a dor da sua doença, mas com muita esperança, contaram com a ajuda e solidariedade de muitas pessoas para  conseguirem pagar o transplante de medula da sua filhinha, através de uma corrente de amor.
 

 Pequena Sara



Apesar de tanto esforço  e apoio, a pequena Sara partiu e os pais resolveram colocar em prática os planos de solidariedade depois da difícil experiência e contaram com amigos de Belo Horizonte e São Paulo.
Eles investiram o que sobrou da campanha em algo duradouro que  pudesse levar a outras crianças como Sara e aos outros pais o apoio que tiveram.
Assim foi instituída em Montes  Claros - MG em 1998 a fundação Sara Albuquerque costa para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes.

Hoje a fundação está maior, melhor localizada , atende crianças de todo Norte de Minas e Sul da Bahia.






Já foi inaugurada também uma sede em Belo Horizonte. Quem sabe, daqui algum tempo, outras unidades como essas possam ser construidas em vários estados  do Brasil.
Caso queiram conhecer um pouco mais sobre a luta e determinação dos pais de Sara e sobre a fundação, e colaborar  com essa linda obra acessem:








" O amor é a única coisa  que cresce à medida que se reparte"

Antoine de Saint Exupéry 

( O pequeno príncipe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário