terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Você tem MEDO de dirigir?

Suas mãos suam só de pensar em conduzir um veículo até a esquina?
Em alguns casos esse sentimento é considerado uma simples ansiedade. Em outros é necessário ser avaliado como um medo patológico que deve ser acompanhado por um profissional.
Na maioria dos casos relatados aparece o medo das críticas, o perfeccionismo, medo de ser alvo de críticas por não conseguir  realizar um baliza por exemplo.
A grande maioria  dos pacientes são mulheres e devido a padrões e crenças adquiridas no sentido de que  o pai já dizia  "carro é coisa para homem".



Quem já dirige lembra-se muito bem da fase em que as mãos suavam, pernas tremiam, a bocava secava na hora de mudar a marcha, ou um sinal fechado na ladeira.
Há motoristas que mesmo após um tempo ainda apresenta esses sintomas.
E pessoas que mesmo após muitas aulas, treinando com parentes e amigos, ouvindo de todos que elas sabem dirigir não conseguem superar seu medo. E aí que começam as desculpas  para pegar o carro para dirigir.






Para essas pessoas a prática não adiantará nada. Elas precisam de acompanhamento psicológico e técnicas da Medicina Complementar  Integrativa como Florais de Bach que trazem em seu conteúdo  padrões vibracionais ou energéticos que propicia a cura dos estados emocionais, mentais e espirituais distorcidos ou adoecidos; auxiliando  nos processos de mudança e transformação. Eles ajudam a corrigir as falhas em nossa personalidade, ampliam  e desbloqueiam os canais de comunicação entre nossa personalidade e alma aproximando-nos de nossa verdadeira natureza.











Em São Paulo tive o privilégio de conhecer e acompanhar  Paulo Sergio Oliveirah e seu  maravilhoso e inspirador  trabalho, Psicólogo Transpessoal, Professor  e estudioso de Yoga há 17 anos. Paulo é idealizador da  "Dirigir com Arte"(Primeiro trabalho no Brasil) Especializado em medo de dirigir, um exemplo que dever ser propagado por todo país.

Paulo Sérgio Oliveirah
 http://dirigircomarte.com.br


Referências:
http://somostodosum.ig.com.br
http://www.infomoney.com.br
www.floraisdebach.org

Postado By Hellen Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário