terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Emagrecimento com Florais ou Terapia Floral

Você pode se identificar com uma dessas afirmações:

"Quando me sinto nervoso (a) eu como muito?"
"Quando eu fiz algo difícil eu sinto que mereço uma recompensa  e por isso vou comer?"
"Quando sinto-me triste e solitário (a) conforto-me  nos alimentos?"
"Quando me sinto  tenso (a)  diante de um motivo desconhecido  tenho um forte desejo de comer?"




As essências Florais  tem sido utilizadas como auxiliares  nos processos de tratamento  de obesidade bem como nos distúrbios alimentares. Basicamente a função dos florais  é equilibrar as emoções que não estejam em harmonia, pois frequentemente  emoções ou sentimentos  desequilibrados estão presentes  em pessoas acima do peso.

Emagrecer não é algo fácil, uma pessoa que não está conseguindo manter-se dentro do seu programa de emagrecimento não pode ser taxada de "preguiçosa", "incapaz " ou de não possuir  "força de vontade"; vários mecanismos físicos, bioquímicos, físicos,emocionais e psíquicos estão envolvidos.



Por que perder peso é tão difícil?

A perda de peso com saúde depende  de um  conjunto sincronizado dos fatores nutricionais, físicos, emocionais, mentais e até espirituais. Mas o primeiro passo com certeza é o desejo, a vontade real de emagrecer.

Há muitos fatores que agravam a  dificuldade em perder peso, mas o principal é a COMPULSÃO, e aí que os Florais de Bach atuam. O tratamento é feito no indivíduo e não na doença, harmonizando seu emocional, para que através das transformações de atitudes  em estados mais POSITIVOS, estimule o estado potencial de AUTO-CURA.

Ajudam a tratar a ansiedade, angústias, compulsão, estresse,baixa auto-estima,carência afetiva, raiva,sentimento de culpa, medo, insegurança, entre outros.




Fonte :

extra.globo.com
www.portaleducacao.com.br 



By Hellen Marques 



Agende sua consulta e obtenha sua fórmula personalizada com todas as essências florais para sua dieta Terapêutica de Emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário