quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

TERAPIA FLORAL NO COMBATE AO FUMO

Falar dos efeitos negativos  que o cigarro provoca no organismo não é nenhuma novidade.
Mas talvez  seja novidade  para muita gente  saber que os florais  podem ser aliados  positivos na luta contra o vício encorajando a decisão de parar de fumar, reduzindo a ansiedade e fortalecendo o comprometimento entre outros aspectos.

As preciosas essências naturais das flores no caso da ajuda para se livrar do cigarro apresentam funções como:


  • Ajudar a dar o empurrão necessário nos momentos de transição e mudança e na constância da decisão de se abandonar o vício que sempre acarreta  em uma profunda  modificação de hábitos  e padrões de comportamento, mexe com os sentimentos difíceis  e cria certa resistência mental pelo receio de ter que lidar com o que vem pela frente.
  • Ajuda combater a apreensão e impaciência  com a abstinência e atenuação da irritabilidade que está associada com a retirada da nicotina.
  • Auxiliar nos processos de limpeza e desintoxicação tanto física como emocional.
  • Evitar que a pessoa  a encarar com realidade  os problemas . Em geral , não entrar em contato com eles ou  não encará-los de frente demonstra insegurança, ansiedade, autoestima baixa, que disfarçam seu vazio emocional  com aparente fachada de despreocupação e alegria.
  • Auxiliar a pessoa a não cometer os mesmos erros, como os que já tentaram várias vezes fugir do vício e não conseguiram.
São muitas as essências que exercem importância no combate ao fumo. Consulte o (a) terapeuta floral e solicite sua receita.





Abaixo, o depoimento de uma paciente que recorreu aos florais para largar o cigarro.



"Decidi parar de fumar por tudo de ruim que o vício acarreta, física e espiritualmente. Tinha, na época, uma filha de dois anos que era meu grande incentivo. Pra encarar os efeitos da abstinência e superar a dependência, pedi ajuda profissional a terapeuta floral. Relatar a minha relação com o cigarro e racionalizar o processo que me levava a fumar foi um ponto de partida que me fortaleceu muito. E as gotinhas que ela receitou me "salvam" nos momentos de ansiedade e tentação. Está sendo fundamental. Uma amiga que também usa florais estava na farmácia outro dia e viu uma cliente comprando ansiolíticos, daqueles de tarja vermelha ou preta. Pensou: puxa, que bom que posso me tratar de maneira natural... Eu também. Pena que tem gente que não acredita nos efeitos poderosos dos florais. Eu me surpreendo cada dia mais com eles. E agradeço a sorte de ter a minha terapeuta Floral pra recorrer sempre! 

"
I. M., 38 anos, jornalista.






http://www.institutobach.com.br


By Hellen Marques


Nenhum comentário:

Postar um comentário