domingo, 16 de outubro de 2011

Heiki - Níveis


Nível 1 : É o nível principal onde você recebe o Heiki paa toda vida. Você aprende que pela técnica específica (pela ajuda das suas mãos) a ativar  a energia vital em si mesmo ( auto-Heiki) e nos outros  a fim de dissolver as causas de tensões, bloqueios e doenças. a energia será  despertada onde for mais necessário naquele momento :pelo corpo, pelas emoções, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição.
Passamos por uma iniciação que é a parte mais importante , um ritual onde o mestre abre  os canais energéticos dos alunos, que passa a conseguir canalizar  a energia Heike e  aplicá-la em terceiros e em si mesmo. Há pessoas que durante a iniciação passam pormomento de expansão de  consciência, têm visões, recebem profundos insights.Outros  apenas sentem a energia fluir , geralmente com sensações de calor.
A pessoa passa por um processo de limpeza, que pode durar por 21 dias. No meu caso no dia da iniciação quando cheguei em casa, antes de dormir, tinha vontade de vomitar várias vezes  e mesmo  após ter tido todas as refeições normais do dia, expelia muita água, limpa e cristalina e muito quente. Fiquei a noite inteira assim e no dia posterior no período da manhã. segundo a minha mestre, foi  a limpeza interior  se manifestando dessa forma.

Nível 2: Para a pessoa passar para o nível 2, é preciso ter experiência na prática do reiki. O nível 2 trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.





Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial.
O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.
O segundo, age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.
O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.





Nível 3 :É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.



Mestrado
No mestrado é atingido a realização plena do ser, permitindo o praticante a iniciar outras pessoas na prática do reiki.





O PRIMEIRO NÍVEL ( 1º. Grau ):





é o nível principal, durante o qual você recebe REIKI para toda a vida. Você aprende, através de uma técnica específica (pela ajuda das suas mãos), a ativar a Energia Vital em si mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário