domingo, 16 de outubro de 2011

O Pai da Terapia Floral

Edward Bach nasceu em Moseley, em 24 de setembro de 1886, na Inglaterra. Fez seu curso médico na Faculdade de Medicina de Birmingham, especializando-se em  bacteriologia, imunologia e saude pública. durante sua carreira , observou que o modo  de ser do paciente era mais importante que seu corpo físico, o que o fez interessar pela Homeopatia, que vê o enfermo  como um todo orgânico, emocional, mental e espiritual.
Até que em  1917, Bach adoeceu gravemente , apresentando  uma considerável hemorrogia digestiva, o que levou à cirurgia, sendo que seus colegas médicos lhe deram apenas 3 meses de vida.Ainda não totalmente recuperado, Edward Bach não se deixou abater. Voltando imediatamente para seu trabalho  no laboratório, continuando suas pesquisas dia e noite, percebeu que estava  totalmente curado.Aí ele se conveceu de que "um forte querer, uma grande determinação, um objetivo sólido na vida são fatores decisivos para saúde e bem-estar dos seres humanos".Atavés  da sua experiência concluiu que o equilíbrio emocional é fundamental para curar as enfermidades chamadas de doenças. Com a prática da homeopatia e aplicando os chamados"nosódios  do Dr. Bach, conquistando o respeito  e o reconhecimento  de toda a classe médica européia. Mesmo no auge de sua carreira, Bach novamente segue a voz interior, sua intuição e  parte para o campo, abandonando  todas as atividades lucrativas na cidade para continuar pesquisando novos remédios. Bach descobriu 38 remédios florais entre 1928 e 1935, quando comprovou a eficácia dos mesmos no tratameto das enfermidades, para o bem de toda humanidade.
Pouco tempo depois em 1936, Dr Edward Bach partiu desse mundo consciente e tranquilo, por ter cumprido sua missão aqui na terra. E deixou-nos  um conhecimento inédito  a ser seguido  e respeitado por todos.
A Organização Mundial de Saúde  reconheceu os Florais  como medicina alternativa vibracional. Os seus discípulos, Nora Weeks, Victor Bullen e Mary Taylor, ficaram com a missão de continuar o seu maravilhoso tabalho. Bach escreveu o CURA A TI MESMO e OS DOZE REMÉDIOS , entre outros. Adepto  da Lei da Causa e Efeito, onde a toda ação corresponde uma reação, e que toda doença começa na mente e acaba resultando em doença.
Além dos 38 florais, Bach  deixou-nos uma fórmula combinada de emergências, que há décadas vem sendo utilizada por profissionais e até por leigos em todo mundo. A terapia floral continuou a crescer e hoje está entre as terapias  vibracionais de maior aceitação, pois os benefícios são são facilmente verificados.
É imprescindível ao terapêuta floral  ter conhecimento, competência , habilidade e responsabilidade para o digno exercício  de sua função, a fim de alcançar êxito no tratamento.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário