domingo, 16 de outubro de 2011

Não deixe nada para depois



Eu deveria ter passado por cima do meu ego, telefonado para a pessoa amada na hora em que a saudade naõ cabia mais em meu peito e dito " estou sentindo sua falta".
Eu deveria ter brincado mais como meu cachorro, ter olhado no fundo dos teus olhos e dito " Eu te amo".
Eu deveria ter sido fiel aos meus  ideais pois  a pior traição  é a que vem de nós mesmos.
Eu deveria ter escrito uma carta no meu último dia de aula e nela ter externado toda a minha gratidão ao meu professor  pelo aprendizado  a mim oferecido  com ternura  e dedicação e assim  re-significado a sua missão de vida, a iluminação de consciências.
Eu deveria ter pedido desculpas  quando estava errado, sei que um pedido de desculpas não corrige  um despontamento , mas liberta  a alma do peso da consciência.
Eu deveria ter respeitado  o ritmo dos outros  na dança da vida  e olhando mais para os  meus próprios  passos errados , pois aquele que  não sabe dançar  conforme a música , tropeça no orgulho.
eu deveria ter assistido mais desenhos animados e lavado a alma da criança em mim.
Eu deveria ter sido mais  humilde de coração e dito "eu não sei", quando realmente não sabia , e assim ter dado a chance a mim mesmo de crescer com a experiência dos outros.
Eu deveria ter dado uma festa surpresa ao melhor amigo e assim  reunido todos os amigos  para uma comemoração  coletiva.
Eu deveria ter abraçado mais os meus pais nos momentos mais felizes  e não só nas horas de angústia e aflição, afinal quem me deu a luz não merece solidão.
Eu deveria ter sido mais solidário e  feito  um trabalho solidário  e levado ao meu irmão pelo menos uma mão amiga.
Eu deveria ter elogiado mais as pessoas criativas, antes mesmo que elas se tornassem vencendoras e assim me sentir um vencedor também.
Eu deveria ter ficado calado  quando o momento fosse de fofoca e com a luz da inteligência ter apagado as trevas.
Eu  deveria ter  enfrentado a vida pelo sonho de ser campeão  do que ter disperdiçado meu tempo  ouvindo os fracassados  no banco da acomodação, sem ter vivido o que amo, pois é só na vivência do que amamos que encontramos a realização.
eu queria ter  dito não quando a minha alma  queria dizer não , mas antes de dizer não  ter olhado nos olhos  de quem me ouvia  e dizer não com amor e doçura.
Na hora da aflição eu deveria ter observado mais os vaga-lumes e assim ter  aprendido  que é a escuridão que eles brilham.
Algumas pessoas passam pela vida aprisionadas em si  mesmas, nascem e  voltam para  a morada invisível  sem entender o sentido de sua existência.
A vida é uma lapidação diária, é a arte de enfrentar a si mesmo, se descobri e se mostrar.
A vida é feita de momentos , às vezes doloridos,alguns até difíceis que nos levam a descrença  de que não há uma força Divina no comando e há outros momentos tão sublimes  que parecem nos levar para um contato bem íntimo  com a inteligência  que existe do outro lado, é pura leveza, é como se nos sentíssemos  envolvidos numa dança cósmica.

Não deixe nada para depois ...O momento certo é agora, você só tem esse instante para realizar o que você sonha . Mostre quem você é e pague pra ver o que acontece.
Para escapar da pessoa errada, você tem que ser a certa,pois há uma força oculta  promovendo o encontro dos semelhantes.
O passado já perdeu as cores, o futuro está longe das mãos e o presente  necessita de ação.Bola pra frente, cabeça erguida . Viva o agora pois é só pelo hoje que podemos fluir.
Somos o rio de nós mesmos e a parte de nós  que passou,ontém não é mais rio nem drama , simplesmente  seguiu na direção do oceano para ser grandes, ondas vivas.
Tenha mais paciência com suas falhas, afinal você já perdoou tantos canalhas,porque não perdoar a si mesmo?
Coloque alegria na vida, faça como o pássaro  que mesmo preso inocentemente,faz da gaiola o palco da vida e segue cantando, mostrando que é  o ator peincipal de sua história.
Evite ser uma daquelas pessoas que dizem : "Eu não tenho sorte" sem nunca ter nem se quer  comprado um bilhete do jogo.
Faça sua parte, pois quando  agimos com postura de vencedor  o universo conspira em nosso favor.
Lembre-se a vida é um palco, ou você entra e arrebenta ou se arrebenta por não entrar, mova-se e o momento exato é agora.
O você vence ou certamente será vencido!

Texto extraído do livro - Nada vale mais que o amor  - Evaldo Ribeiro







Nenhum comentário:

Postar um comentário